Mais de 40 mil pessoas participaram do XII Motofest de Ilha Solteira

07/05/2010 14:03

 

Realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho, o XII Motofest conseguiu nesses 3 dias um público de aproximadamente 40 mil pessoas.

Por Edilene Spitaletti


Membros da Comissão Organizadora com parte dos alimentos arrecadados.

Mesmo com o tempo frio e algumas vezes até com a chuva, o público esteve presente em todos os dias, o que deixou surpresa a Comissão organizadora do evento: “Surpreendeu a Comissão, mas já tínhamos uma expectativa boa em relação às pessoas que acreditam no evento, tanto o público como os motociclistas, e a segurança que foi excelente”, afirma o Presidente do Moto Clube Rodas Indomáveis, Severo de Souza Filho.

Uma observação notória feita pela organização é que, no Motofest 2010, não houve nenhuma ocorrência, briga, ou qualquer problema desse tipo.

No último dia com o show da banda Charlie Brown Jr. o público foi de aproximadamente 18 mil pessoas, onde com a arena já completa, as pessoas começaram a ocupar as arquibancadas. O vocalista da banda, Chorão, ainda assistiu ao final da apresentação do Joaninha  encima do palco, o que atraiu grande parte dos fãs já para o meio da arena, onde começou o show.

Além da quantidade satisfatória de pessoas no XII Motofest, os alimentos arrecadados também superaram as expectativas. Com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos, o Motoclube já destinou para onde vão essas doações: ”Esse ano serão doados para a Igreja Católica, dois Centros Espíritas e para o Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura”, expõe Severo.

Severo ainda observa outro ponto benéfico do Motofest: “O evento também é importante para o comércio, porque esse pessoal que vem deixa mais de 3 milhões injetados aqui dentro”. "Para se ter uma idéia do quanto o evento movimenta a cidade, cerca de 2 meses antes do evento os hotéis já estão lotados, todos os ranchos do Recanto das Águas foram ocupados, os hotéis das cidades vizinhas Selvíria(MS) e Pereira Barreto(SP) lotaram seus apartamentos, centenas de casas de famílias foram alugadas para os motociclistas que não conseguiram vagas nos hotéis, supermercados restaurantes e lanchonetes venderam muito, enfim, é o evento  que mais benefícios traz à Ilha Solteira e região", conclui Souza.

Prestigiaram o evento motociclistas de vários estados. "Registramos a presença de 184 motoclubes, não só da nossa região mas como de vários outros estados, como por exemplo, Rio Grande do Sul e Bahia", diz Elias Amaral, responsável pela recepção e cadastro de motoclubes. Os motoclubes inscritos foram presenteados pela Comissão Ortanizadora com um DVD duplo, vídeos do Motofest 2010 e também apresentando a cidade de Ilha Solteira", conclui Amaral.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira é parceira do Moto Clube Rodas Indomáveis na realização do XII Motofest.

Voltar

Pesquisar no site

Elias Amaral dos Santos